19 outubro 2009

Windows 7 - Migrar ou não para esse sistema - Parte 1


Recentemente eu estava na dúvida cruel, se instalaria ou não o Windows 7, foi então que tomei a coragem após saber que eu poderia pega-lo original sem custo nenhum pela faculdade e foi quando tomei a coragem de fazer a loucura!
O mais legal é que senti o mesmo medo quando migrei para o Windows vista, acho que bate aquele friozinho na barriga de problema de compatibilidade, drivers e tal. Hoje 2 semanas usando diariamente resolvi fazer esse post, e galera resumidamente de ante mão eu recomendo que façam a loucura! RS No decorrer do post relatarei algumas dicas e mais detalhamento do sistema ao meu ponto de vista e baseado em pesquisas feitas por mim antes de migrar para o Windows 7, e em próximos posts com dicas mais detalhadas do sistema.

É fato que a família Windows domina o mercado e nesse mercado 73,9% é mantido pelo Windows XP, enquanto o vista fica com apenas 17,3% do mercado desde o seu lançamento, ou seja uma vergonha! O lançamento da M$ só na fase de teste já foram feitos 8 milhões de downloads tendo alcançando sem nem ter sido lançado oficialmente mais de 1% do mercado e pesquisas afirmam que 44% dos usuários pretendem migrar para o Windows 7 ainda até o final desde ano. Assim como no Windows vista o Windows 7 virá em versões Home Premium, Professional e Ultimate, com algumas desvantagens no Brasil, a primeira por ser mais caro que no resto do mundo, e outra que nos EUA já será possível comprar a versão Family Pack onde será disponibilizado 03 instalações do sistema por um preço muito mais em conta, sem contar a possibilidade de Upgrade Anytime onde apenas compra-se a licença inserindo para uma versão superior sem precisar fazer uma nova instalação, também não disponível em um primeiro momento no Brasil.

Minha Experiência:


Eu particularmente tive uma excelente experiência em sua instalação, fiz a instalação no meu notebook um HP DV9700, com Core2duo T9600 de 2.6ghz, 4gb de RAM e placa de vídeo 512mb não dedicados. Para minha maior surpresa quase todos os drivers foram instalados junto com o Windows sem eu precisar me preocupar com nada, apenas alguns como drivers do Fingerprint (pra fazer login utilizando a digital) e a quick buttons da HP que fiquei com medo de ter trabalho mas os drivers para o Vista funcionaram perfeitamente, e essa semana foram lançados os drivers oficiais para Windows 7 no site da HP. Então se você tem um HP e quer migrar, vai fundo ;).

Pra matar a curiosidade fica ai um print screen do meu Desktop :P



Dificuldades de uso:

No começo estranhei muito a nova barra do Windows 7, já que eu estava acostumado a utilizar desde o Windows XP a QuickLauch ao lado do iniciar para me organizar. Mas aos poucos fui vendo a vantagem dessa nova barra! Você pode fixar os programas a ela onde os que são mais usados ficam minimizados em grupos muito bem reformulados ao comprar com o Vista. É notável ao usuário que acaba de sair do vista e migra para o Windows 7 o ganho de desempenho da máquina, tanto em velocidade de utilização, quanto por exemplo em cópia de dados, ficou realmente mais rápido de se trabalhar com ele e estudos comprovam rapidez superior até mesmo do Windows XP.

Fica ai um videzinho de 5 minutos falando um pouco sobre a nova barra do Windows 7.





Oficialmente o sistema vai a vendas no Brasil dia 22 de outubro agora, já é possível achar para comprar em algumas lojas. Eu tive a sorte de poder pegar a versão Windows 7 Professional de graça, fica ai a dica, será que com o Windows 7 a M$ conseguirá aposentar o velho XP? Recomendo e garanto que não vão se arrepender.

Esse post "Parte 1" foi mais uma rápida resenha ao meu ponto de vista. Não deixem de acompanhar a sequência de posts que farei a respeito do Windows 7, o próximo post já será sobre dicas para você se qualificar em se migra ou não para o Windows7.

Leia Mais…