31 janeiro 2010

Parrot AR.Drone: Tecnologia onde os games viram parte da Vida-Real.

06-parrot-550x210

Nós maníacos por tecnologia sempre estamos em busca de novidades, e querendo saber o que teria de Gedgets novos para comprar depois de feiras onde são apresentadas novidades. E o que me chamou a atenção na CES 2010 em Las Vegas foi o AR.Drone, um helicóptero nada mais nada menos que controlado por iPhone ou iPod Touch via Wi-Fi, a brincadeira vira literalmente um video-game na vida real.

Assista abaixo o Vídeo “Propaganda” do brinquedo e babe um pouquinho:

 

Assista também o Vídeo dele em apresentação Ao Vivo na CES 2010:

 

O helicóptero é feito de fibra de carbono ultra resistente virá com uma carcaça para brincar outdoor e outra com mais segurança pra brincar indoor e utilizará a sensibilidade do iPhone/iPod para controlar seus movimentos, o negocio é tão genial que já é equipado com uma inteligência artificial da qual se o brinquedo pode sozinho decolar ou pousar, uma ótima segurança se sair do alcance ou simplesmente quiser parar de brincar o bixinho pousa sozinho!

Uma infinidade de possibilidades já passam em minha cabeça, até mesmo brincar de James Bond, afinal as câmeras que equipam ele, transmitem por streaming em tempo real as imagens para a telinha do iPhone, ou seja além disso a sensação de video-game na vida real se torna realidade, pois os usuários poderão brincar com jogos virtuais utilizando Realidade Aumentada, derrubando as aeronaves dos inimigos “imaginários” que aparecerão aleatoriamente na tela do iPhone!

Não preciso nem falar denovo que ja quero um treco desses, porém para a nossa infelicidade ainda não esta disponível para venda e nem seu preço foi divulgado pela empresa, mas torcemos que para 2010 esteja ai!

E ai você tem algum palpite de quanto custará essa belezinha? Deixe ai nos comentários! :)

Clique na imagem e veja mais algumas fotos:

 

 

Se quiser visitar o site oficial e ficar por dentro das novidades: http://ardrone.parrot.com

Leia Mais…

30 janeiro 2010

Conheça alguns atalhos do Windows 7.

images No meu outro post “Windows 7 Migrar ou não para esse sistema” eu falei um pouquinho sobre minha experiência de ter migrado para esse sistema, eu sou uma pessoa que gosta de novos desafios então migrei para ele logo que tive a primeira oportunidade. Ele é um sistema que ficou mais amigável de se usar que o Windows Vista, tem até uma frase do Sheldon Cooper em Big Bang Theory que ele diz: “Meu novo computador veio com Windows 7. O windows 7 é muito mais amigável de se usar que o Windows Vista, eu não gosto disso!”.

 

Que se diga de passagem, é minha série favorita e pra quem acompanha e conhece o Sheldon sabe que ele gosta de desafios nerdicos, por isso ele disse isso rsrs. Mas resumindo o que eu queria dizer com essa brincadeira, é que o Windows 7 é incrivelmente melhor de se usar do que o Windows Vista.

    Vai ai então algumas dicas de atalhos usados no teclado que podem facilitar suas vidas!

    • Windows + Cima - Maximiza a janela atual;
    • Windows + Esquerda – Faz com que a janela atual vá para a esquerda da tela cobrindo metade da “Área de trabalho”, repetir o atalho fará a janela ir para a direita da tela, repetir pela terceira vez faz com que a janela volte para a posição original;
    • Windows + Direita – Faz o mesmo que o comando anterior, porém começando pela direita;
    • Windows + Baixo – Minimiza a janela. Restaura para o tamanho normal e posiciona na tela se a janela estiver maximizada;
    • Windows + P – Abre o menu de projeção (seleção de projetores/”data show”);
    • Windows + Home - Minimiza todas as janelas, menos a atual;
    • Windows + Barra de espaços – Todas as janelas tornam-se transparentes para você poder visualizar a “Área de trabalho”;
    • Windows + “+” (Mais) – Aumenta o zoom (aproxima-se) da tela;
    • Windows + “-” (Menos) – Diminui o zoom (afasta-se) da tela;
    • Windows + Shift + Esquerda - Joga a janela atual para o monitor da esquerda (no caso de você usar dois monitores para o mesmo computador;
    • Windows + Shift + Direita - Faz contrário do atalho anterior (joga para a direita);
    • Alt + P – Mostra ou esconde a janela de pré-visualização.
    • Alt + Tab – Foca na priemira entrada da Superbar. Precionando alterna entre as janelas;
    • Windows + Tab – Aero Flip, alterna entre os programas aberto utilizando o Aero;
    • Windows + G – Traz os Gedgets a frente em ordem alfabética;
    • Windows + X – Abre a central de mobilidade;
    • Windows + # (# = números de 1 a 5) – Abre uma nova instância do programa correspondente ao número fixado na Superbar. Por exemplo: Windows + 1 abre o primeiro programa da barra;
    • Shift + Clique - Abre uma nova instância;
    • Botão do meio do mouse – Abre uma nova instância no navegado;
    • Crtl + Shift + Clique – Abre uma nova instância com privilégios administrativos;    
    • Shift + Clique (botão direito) – Abre menu janela (maximizar, minimizar, mover, etc.)
    • Shift + Clique (botão direito) – Abre menu de janela referente a todas as janelas do grupo. 

     

    Fica ai esse post descontraído com algumas dicas úteis para Windows 7, há a possibilidade de alguns atalhos novos terem sidos descobertos ou não divulgados ainda, então de você sabe de algum macete que não esta ai na listagem, contribua com o post utilizando o campo de comentários! :)

    Leia Mais…

    Crie você mesmo um miniaplicativo “Widget” com Adobe Air.

    airlogo Ates de mais nada, vamos saber um pouquinho sobre essa tecnologia que é uma uma das mais empolgantes da Adobe atualmente. Nesse post abordarei um tutorial de como criar um miniaplicativo para visualizar imagens usando a plataforma da Adobe.

    Serão 7 passos que lhe dará o gostinho de falar para todo mundo: “Olha o aplicativo que eu mesmo programei, pega ai o instalador dele, pode usar!”.

    Vamos lá, uma pequena introdução ao que na verdade é Air. Baseada na mesma linguagem do flash, ela serve para criar aplicativos híbridos que usam informações direto da web e são naturalmente compatíveis com Windows, Mac, Linux. Resumidamente, você cria aplicativos extremamente leves, úteis e que não dão trabalho absolutamente nenhum tanto para o programador quanto para o usuário ao instalar em quais quer que seja a plataforma usada.

    Abaixo descreverei em 7 passos como criar um widget para visualizar imagens usando o Flash CS4. Ele permitirá colocar no desktop uma galeria de imagens com controles básicos.

    Alguns exemplos de peso que são desenvolvidos com a tecnologia Air é o TweetDeck e o Desktube, será que já ouviu falar de algum deles???? rsrsrs

    Para começarmos será necessário o Flash CS4 que colocarei o link ai embaixo da versão Trial, e também o link com os arquivos* contendo os códigos fontes para que não precisem ficar digitando tudo.
    (*contem também um exemplo de como o aplicativo deverá ficar.)

    • Clique aqui para fazer o download do Flash CS4 Trial. (válido por 30 dias)
    • Clique aqui para fazer o download do Zip dos arquivos.*

    Bom, chega de introdução, acho que já deu para entender um pouco. Vamos colocar a mão na massa!!!!

    1 – Criação do Projeto:

    Na tela de abertura do Flash CS4, escolha Flash File (Adobe Air). Acesse File –> Save e escolha uma pasta na qual será gravado o seu projeto. Note que serão gerados 3 arquivos, um XML, com a descrição do projeto, e outros dois com extensões .FLA e . SWF para o aplicativo Flash.

    2 – Área para a Imagem:

    Crie um retângulo cobrindo toda a área do aplicativo, pitando com a cor cinza. Depois, clique na ferramenta de texto, escolha a cor branca na seção Character. Crie ima seção de texto indicando: ‘Clique nos botões para carregar as imagens”. Selecione o retângulo e o texto, e tecle F8. Pressione o botão Advanced. Digite o nome AreaImagem para o novo objeto e escolha em Type, a opção Movie Clip. Marque a opção Export For ActionScript e digite, em Class, o texto Areaimagem. Clique em OK para confirmar a criação do objeto. Clique no retângulo e, na guia Proprieties, tecle Areaimagem1 no primeiro campo (com texto Instance Name). Por fim, clique duas vezes em Layer 1 e mude seu nome para Fundo.

    3 – Botões:

    Acesse Insert –> Timeline –> Layers. Clique duas vezes em Layer 2 e mude o texto para Botoes. Será preciso criar dois botões, apontando para esquerda e para a direita. Faça isso usando a ferramente PolyStar, desenhando dois triângulos. Para cada botão, tecle F8 e digite um nome, selecionando a opção Button em Type. Marque o item Export for ActionScript e clique em OK. Clique no botão para a esquerda e, na guia Proprieties, digite bntEsquerda1. Repita a operação para o botão para a direita.

    4 – Tratamento de Eventos:

    Acesse Insert –> Timeline –> Layer. De a nova camada o nome de Acoes. Tecle F9 para acessar a área de códigos. Para começar é preciso definir eventos para os cliques nos botões. Cada botão tem um código semelhante ao descrito abaixo:

    bntEsquerda1.
    addEventListener(MouseEvent.
    CLICK, contaImagem);

    Note que o evento do clique é tratado por uma função que definiremos posteriormante, denominada voltaimagem. analogamente devemos criar um objeto para carregar imagens, que chamaremos de imagensLoader, além de definir os eventos de carga de imagens para ele:

    AreaImagem1.
    addChild(ImagensLoader);
    ImagensLoader.
    contentLoaderInfo.
    addEventListener(Event.
    COMPLETE, ajustaImagem);

    5 – Comandos:

    Quando o programa é executado, ainda não foi definida uma pasta com imagens. Assim, deve ser mostrada uma janela para escolha do diretório com as fotos. Para isso, criaremos as funções voltaImagem e proximaImagem, que são quase idênticas e, ao detectar que não há pasta escolhida, rodam o comando abaixo para permitir a escolha de um diretório:

    pastaImagens.
    browseForDirectory(“Escolha a pasta com as imagens”);

    A variável pastaImagens trará o diretório escolhido pelo usuário e gerará um evento denominado Event.SELECT. Trataremos ele com a função carretaPasta, que lista os arquivos com os nomes na variável listaImagens:

    listaImagens=pastaImagens.
    getDirectoryListing();

    Também é definida uma variável que marcará qual imagem o programa está mostrando, denominada ListaImagemPos, com valor zero.

    6 – Abertura dos Arquivos:

    Com a lista de arquivos pronta, mostrar a imagem é bem fácil. Basta rodar o comando abaixo:

    imagensLoader.load(new
    URLRequest
    (listaImagens[ListaImagensPos].
    url));

    As funções que tratam dos botões devem ser modificadas para aumentas e diminuir o valor de ListaImagensPos, observando o tamanho da lista de imagens (que é indicado por listaImagens.lenght). Para completar o visualizador de imagens é preciso redimensionar a imagem. Para isso, devemos definir um novo evento, que é acionado após a carga de uma imagem:

    imagensLoader.
    contentLoaderInfo.
    addEventListener(Event.
    COMPLETE, ajustaImagem);

    Na função ajustaImagem, calculamos a proporção entre as dimensões da janela e o tamanho da imagem, armazenando o valor na variável escala. O redimensionamento é feito com os comandos abaixo:

    imagensLoader.scaleX=escala;
    imagensLoader.scaley=escala;

    7 – Teste e Instalação:

    Para testar o visualizador de imagens, tecle Crtl+Shift+Enter. Na janela do programa, clique em um dos botões e escolha a pasta com as imagens. Para completar, precisamos gerar um arquivo Air, que pode ser distribuído com facilidade. Para isso acesse File –> Air Settings. Clique em Publish Air File. Na tela que surge, pressione o botão Create, para criar um certificado. Na janela seguinte, digite as informações do desenvolvedor da aplicação (nesse caso você.), além de atribuir uma senha para proteção do arquivo. Pessione o botão Browse e grave o certificado, que pode ser usada para autenticar outros programas desenvolvidos por você.

    Espero que tenham gostado do tutorial, aconselho fazer o procedimento pelo menos uma vez de maneira simplificado com a intenção de estudar o procedimento e entende-lo. depois coloque sua criatividade para voar e crie a sua própria interfaces, seus próprios botões, etc.



    Leia Mais…

    28 janeiro 2010

    Plen: um Incrível Robôzinho Controlado por Android

    O “Plen” é um robôzinho bípede muito fofo que pode ser controlado pelo seu celular com android, ele conecta via bluetooth e é capaz de fazer varios movimentos complexos, como dançar e andar de skate

    plen-robot

     

    Veja abaixo um vídeo do robôzinho em ação:

    (via Geeky Gadgets)

    Leia Mais…

    Assista djá o Evento da Apple de quarta-feira:

    A Apple Acaba de Liberar em seu site o vídeo do evento de lançamento do iPad, nesta quarta-feira, assista através deste Link.

    (via Blog do iPhone)

    Leia Mais…

    27 janeiro 2010

    Bebê Robótico poderá destruir toda a Raça Humana

    Incrível, mas parece que a Insanidade Japonesa realmente não tem limites,  essa coisa horrível que você vê abaixo é um protótipo de robô bebê assustador:

     

    e não é só isso, alem de me botar muito medo, essa coisa pode ser cutucada com um chocalho,  pode chorar, soltando flúido pelo nariz e ficar pálido quando apertado e destruir toda a raça humana.

    (via Topless Robot)

    Leia Mais…

    iPad, o Novo Tablet da Apple

    Depois de tanto alarde, rumores, rumores… e mais rumos, o Tablet foi finalmente lançado oficialmente, já podemos falar um pouco sobre suas novas funções e especificações.

    Apple iPad - Everything You Need To Now About The Apple Tablet

    Ele vem com um Processador Apple A4 de Alta Performance de Incríveis 1GHz, Bateria de Lítio que dura até 10 horas de uso, roda uma versão costumizada do iPhone OS 3.2, e será vendida em 2 modelos: um com Wifi, outro com Wifi e 3G, sem contrato com operadoras. com memórias de 16, 32 e 64gb.

    Confira Abaixo mais Imagens do iPad

    Apple iPad - Everything You Need To Now About The Apple TabletApple iPad - Everything You Need To Now About The Apple TabletApple iPad - Everything You Need To Now About The Apple TabletApple iPad - Everything You Need To Now About The Apple TabletApple iPad - Everything You Need To Now About The Apple Tablet

    Leia Mais…

    11 janeiro 2010

    Apresentaçao do mais novo Geek

    Ola galera, esse é meu primeiro post aqui no HDGeek. Fui convidado pelo Fabio e espero poder corresponder ao convite trazendo coisas interessantes pra galera que curte tecnologia.

    Adoro saber coisas novas sobre o que envolva games, celulares (especialmente iPhone) e gadgets em geral e compartilhar com os aficcionados como eu.

    E começo falando do novo celular do Google, o Nexus One (www.google.com/phone) que mal saiu e ja esta dando o que falar.

    O nome do aparelho, segundo a Google, foi dado pensando-se na palavra do latin Nexus, que quer dizer ligaçao/convergencia, em referencia as ligaçoes que podem ser feitas em conjunto com a internet, mas segundo a Sra. Isa Dick Hackett, nao foi bem esse o motivo. Ela é quem cuida dos direitos autorais de seu pai e esta pensando em processar o google dizendo que o nome Nexus foi copiado de um livro escrito por ele e que serviu de base para o filme "Blade runner". Segundo ela, no livro entitulado “Os andróides podem sonhar com ovelhas elétricas?” , Nexus servia para designar réplicas artificiais de seres humanos.
    Existem por ai varias coisas com esse mesmo nome, estranho que a Sra. Dick tenha escolhido exatamente esse momento para encrencar, nao é?
    Agora resta esperar e ver que fim leva o tal processo.

    Citei acima dois aparelhos que passam a ser concorrentes diretos: iPhone e Nexus One
    Eu como possuidor de um iPhone, estava curioso quanto ao novo gadget da Google.Coloco agora algumas especificaçoes do iPhone 3GS e do Nexus One para termos uma noçao do que os dois sao capazes:


    Podemos ver que essa sera uma disputa acirrada entre dois gigantes, e so o tempo dira qual é a melhor opçao.
    Bom gente pelo primeiro post é isso, espero poder estar sempre compartilhando informaçoes com voces. abraço!! =)

    @rodneydrummer

    Leia Mais…

    08 janeiro 2010

    Novo botão de Retweet, aprenda como instalar em seu blog.


    Eu a algum tempo atraz havia colocado um widget para retweet e compartilhamento no blog que foi totalmente FAIL! Durante algum tempo ele funcionou legal, e ao passar alguns dias as imagens que compunham o Layout dele eram hospedadas em um servidor que foi hackeado e se perdeu pelo espaço e pelo tempo, conclusão, no meu blog e em todos os que tinham colocado ele ficou tudo desconfigurado estragando toda a template do blog, destorcendo tudo! O que me fez tirar o código do widget e me despreocupar em colocar outro.

    Acontece que existe um serviço totalmente gratuito e de confiança que é o http://tweetmeme.com, porém ele era somente compatível com o wordpress, para nossa alegria do blogger o serviço foi implementado para essa plataforma sem precisar fazer gambiarras!

    Coloquei o botão, fiquem a vontade de utiliza-lo ele usa o AuthO para logar no twitter evitando que você precise colocar sua senha sendo totalmente seguro e fácil para compartilhar o conteúdo, podem usar a vontade, e se você tem um blog seja ele hospedado no wordpress, blogger ou typepad e quer também colocar o nosso amiguinho facilitador ai, abaixo seguem as instruções de como colocar em seu blog, estas informações são tiradas diretas da pagina do serviço, apenas traduzidas.






    Para instalar no Blogger:
    Fonte: Blogger Gadget (confira outras opções de instalação)

    Para adicionar o botão do Tweetmeme em seu Blog, basta seguir os passos abaixo:

    1- Logue em sua conta, vá até Control Panel (clique em “Customise”na barra do seu blogger.)



    2- Na aba Layout escolha Page Elements.
    3- Na barra da lateral selecione “Add a gedget”, irá abrir uma nova janela.



    4- Esta é a maneira mais fácil de colocar o botão, procure por “tweetmeme” usando a pesquisa no canto direito superior e selecione o serviço.



    5- A pagina de editar ira abrir e basta preencher e customizar como quiser o botão.



    6- Clique em Salvar e irá retornar para a pagina dos elementos do seu Layout.

    7- Agora é com você, coloque ele onde desejar em seu layout e seu blog esta pronto para seus visitantes usarem o botão Tweetmeme. (se você entender um pouquinho de HTML e códigos fique a vontade e editar para melhor visualização em seu blog.)








    Para instalar no Wordpress:
    Fonte: Wordpress Plugin

    O plugin para o botão tweetmeme do wordpress permitirá que implemente facilmente o botão em seu Blog.

    Faça o Download do Wordpress Plugin clicando aqui.

    Instalação:

    1- Faça o upload do diretório do Tweetmeme para /wp-content/plugins/directory
    2- Ative o plugin atravez do menu do Wordpress
    3- Vá para Settings/tweetmeme para configurar o botão
    4- Pronto! Como sempre foi um serviço para wordpress é simples assim :)

    Leia Mais…