30 junho 2011

Banda completa feita só com iPads

Vale a pena conferir esse vídeo. Uma banda de rock feita só com iPads. E o rock até que é dos bons.

GarageBand (Foto: Reprodução)

Antes era necessário uma série de instrumentos, como guitarra e bateria, para poder formar uma banda... Mas isso é coisa do passado! Com o app para iPad,GarageBand, você só precisa do tablet da Apple e nada mais!

Leia Mais…

29 junho 2011

Detector de radar? Há um App para isso


Detector de radar?  Há um App para isso.

Mais uma utilidade para seu smartphone: detector de radar. Isso, graças a Cobra e seus Cobra iRadar , o primeiro detector de radar com conectividade para seu iPhone.

O modo como funciona é: Você monta a unidade compacta iRadar no painel do seu carro e, em seguida, faz o emparelhamento via Bluetooth para umiPhone ou iPod Touch e executar o aplicativo iRadar. O iPhone, em seguida, funciona como display do detector de radar.

Leia Mais…

28 junho 2011

Saiba se seu e-mail foi acessado por hackers do LulzSec

Site com banco de dados de contas invadidas por crackers ajuda usuários a descobrir se e-mail foi acessado indevidamente.

LulzSec

Os recentes ataques do braço brasileiro do grupo LulzSec a sites do governo e da Petrobrás são apenas uma demonstração do que esses crackers fazem. Fora do Brasil, eles e muitos outros grupos invadem e roubam dados de e-mails, por exemplo, sem que o usuário fique sabendo.
Para ajudar a descobrir se a conta de e-mail foi acessada indevidamente, o pesquisador de segurança australiano Daniel Grzelak desenvolveu o siteShould I Change My Password? ("Devo mudar minha senha?"). Basta colocar o seu e-mail (sem a senha) para o site verificar um banco de dados, desenvolvido pelo próprio Grzelak. Assim, ele avisa o usuário se alguma atividade incomum foi feita em sua conta e se é recomendável ou não mudar a senha.
O banco de dados de Grzelak foi feito a partir de cerca de 800 mil endereços de e-mail divulgados aos poucos pelo grupo LulzSec em seu site oficial.

Leia Mais…

27 junho 2011

Cientistas criam expansão de memória para o cérebro humano

Dr. Theodore Berger (Foto: PRNewswire)

Quem nunca quis imitar o Keanu Reevesem Matrix, adquirindo uma habilidade nova com apenas um download direto no cérebro? Pois parece que essa tecnologia não está tão longe da nossa realidade. Cientistas norte-americanos, da Universidade do Sul da Califórnia (USC), divulgaram na última sexta-feira uma pesquisa na qual implantaram chips em ratos que, instantaneamente, adquiriram novos aprendizados.

Leia Mais…

26 junho 2011

Camiseta usa ondas sonoras para recarregar a bateria do seu celular

Para aquelas pessoas que adoram ir aos grandes shows e festivais musicais, e querem uma maneira eficiente e original para recarregar a bateria dos seusgadgets, atenção para esse produto. Mas antes, uma pergunta: você já pensou na quantidade de ondas sonoras que será desperdiçada na próxima edição do Rock In Rio (e não estamos falando da qualidade das bandas mas das ondas sonoras mesmo)?

Camisa que recarrega smartphones com ondas sonoras (Foto: Divulgação)

Leia Mais…

25 junho 2011

Toalha de praia com alto falantes

The Beach Towel With Built-In Speakers

A Hi-Fun, Empresa Italiana, lançou a pouco tempo uma toalha de praia que vem com dois alto falantes.

Chamada de Hi-Sun é feita 100% de algodão e os alto falantes estão localizados na parte de cima da toalha, separada especialmente para eles e que lembra um travesseiro. São conectados através de fios, como um fone de ouvido, para ser inseridos em iPads, iPhones, iPods, entre outros aparelhos de smartphones e mp3 players que tenham jack de 3,5 mm.

Leia Mais…

24 junho 2011

Como ter Nextel de graça em seu iPhone

Com o download de um simples aplicativo, você pode ter o serviço de radiocomunicação sem pagar nada por isso.

Serviços de radiocomunicação ficam mais populares a cada dia, principalmente por sua praticidade e pela economia que representam. Usando rádio no celular, você pode falar com pessoas de qualquer lugar do país sem qualquer custo. No entanto, para fazer uso desse tipo de ferramenta, é necessário contar com planos especiais de operadoras que trabalham exclusivamente com o serviço.

Se você não tem interesse em mudar de operadora, já tem seu iPhone e deseja conversar de graça com outros contatos que também possuem o aparelho, pode contar com a ajuda do HeyTell. O aplicativo cria uma rede semelhante à Nextel, possibilitando o contato entre pessoas que tenham o aplicativo instalado. Tudo o que você precisa é ter acesso à internet e já pode sair falando de graça.

Usar o app é muito simples e, se você já usou um Walkie Talkie alguma vez, não vai ter qualquer dificuldade em entender o sistema. Siga o passo a passo que a equipe do Baixaki preparou para você e aproveite todas as vantagens do HeyTell.

 

Configurando o aplicativo

O único custo que você vai ter com o HeyTell é o envio de uma SMS. Para configurar o app, a primeira coisa a ser feita é registrar o seu número de telefone na rede. Assim que o aplicativo é aberto, um painel aparece, solicitando que você inclua seu contato no sistema. Se você já tem seu próprio número na agenda, selecione-o na lista. Caso contrário, toque sobre o sinal de mais que aparece no canto superior direito da tela e inclua o número de seu celular.

Atenção: lembre-se de incluir o código de área antes do número.

Em seguida, você deve concordar com os termos do serviço e o HeyTell  então envia uma SMS para o número cadastrado. A mensagem contém um link, pelo qual o sistema faz uma simples verificação. Basta selecionar o link e seguir para o uso do sistema.

 

Usando o HeyTell

Após verificar o número de seu telefone, o HeyTell já está pronto para ser usado. Abra o aplicativo e toque no botão que traz um boneco verde. Ali você deve adicionar os contatos que já estão cadastrados no serviço. A partir daí, é só sair falando.

Selecione qualquer pessoa em sua lista e, para começar a falar, segure o botão “Hold and Speak” enquanto fala. Instantaneamente o usuário recebe uma notificação e já pode ouvir sua mensagem de voz. Tudo o que você conversar no HeyTell fica salvo junto com o seu contato, dentro do próprio aplicativo. Assim, você não precisa se preocupar em anotar informações importantes passadas durante a conversa.

Leia Mais…

23 junho 2011

3 Trilhas sonoras históricas dos games

Trilha sonora: Games

Pra falar de trilha sonoras de games, eu resolvi escolher três trilhas épicas e falar sobre elas. Vale lembrar que elas evoluíram junto aos vídeos games são parte importante destes. Há quem diga que em certos games perde metade da habilidade sem as músicas. O certo é que hoje e sempre uma boa trilha sonora faz toda a diferença nos jogos, pra ambientar-se nas sagas, assim como nos filmes. Então vamos lá?

Leia Mais…

22 junho 2011

Fã constrói cidade de Lego inspirada em Moria e Star Wars

“Aprendi a não pular quando pisar em uma peça de Lego com os pés descalços”, diz o artista.

Os contagiantes blocos de montar Lego são uma febre não apenas entre crianças, mas um produto de vastíssima aceitação também entre jovens e adultos, como mostram algumas fascinantes obras criadas a partir do produto, como as esculturas de Nathan Sawaya, os trabalhos de Henry Lim, as curiosas formas matemáticas de Andrew Lipson ou as divertidas imagens surreais baseadas na arte de M. C. Escher, do mesmo Lipson e seu parceiro Daniel Shiu.

Leia Mais…

21 junho 2011

Razer cria acessórios baseados em Star Wars: The Old Republic

Novidades incluem teclado com painel LCD multitouch e mouse com 12 botões programáveis.

A Razer apresentou nesta terça-feira (7 de junho), sua nova linha de acessórios com visual inspirado no MMORPG Star Wars: The Old Republic, produção da Bioware esperada ansiosamente pelos fãs da saga espacial. Entre as opções disponíveis estão teclados e mouses com foco em jogos, além de um headset com design especial.

Leia Mais…

19 junho 2011

Mito ou Verdade: se eu ligar um notebook ao nobreak, estraga?

Muita gente se pergunta se isso pode ser feito e o Tecmundo responde agora para você.

Nobreak é uma fonte de alimentação ininterrupta, um equipamento que armazena energia para provê-la a outro. É bastante comum as pessoas terem esse tipo de aparelho em casa, no qual conectam o computador, por exemplo, para que, em caso de queda de energia, seja possível desligar a máquina manualmente, diminuindo os riscos de dano.

O usuário Rosulino levantou essa questão no Tirá-Dúvidas do Tecmundo. A resposta a esse questionamento é bastante simples: sim, isso é possível. Contudo, não é necessário. Entenda agora por que você pode ligar seu notebook ao nobreak e também os motivos que tornam essa prática desnecessária.

Leia Mais…

Trollagem Divina! Logo do Windows é colada na nova Apple Store

Dê uma boa olhada na foto acima e responda: parece ou não parece que uma nova loja da Microsoft será aberta ali, logo embaixo do tapume preto? Pois se você também teve essa impressão, está muito enganado – esta será uma nova Apple Store.

Leia Mais…

Os grandes do Lego Star Wars

Se tem alguma coisa legal de LEGO pra montar são as naves e objetos de Star Wars e aqui acho que estão as duas mais legais que existem!

A oficial e linda Death Star contendo nada mais nada menos que 3803 peças essa belezinha retrata as principais salas da nave, vem com 24 minifigs sendo que 6 delas são exclusivas desse set.
Medindo 41 cm de altura por 42 cm de largura ela tem até a sala de compactação de lixo COM O MOSTRO de Dianoga que pega o pé do Luke , e o hangar de TIE fighters .(que mede 9cm)

Leia Mais…

18 junho 2011

Panela carrega bateria de equipamentos eletrônicos através do calor

O equipamento transforma o calor que seria dissipado em energia, recarregando um iPhone em aproximadamente quatro horas.

image

Hatsuden-Nabe (Fonte da imagem: Asiajin)

Que tal um equipamento que, enquanto você ferve a água do macarrão, carrega seu celular? Foi essa a ideia da TES NewEnergyCorporation, a empresa japonesa criadora do Hatsuden-Nabe. A engenhoca funciona como uma panela normal, porém pode recarregar a bateria do iPhone em cerca de 3 a 5 horas.

Enquanto você usa o equipamento, o calor a mais (que seria normalmente dissipado) transforma-se em energia. Através de um conector USB, você pode ligar qualquer aparelho que tenha em mãos, sem a necessidade de se preocupar com a falta de energia em ambientes remotos.

Além disso, o conector fica um pouco mais longe do fogo, permitindo que os fios do seu portátil não estejam perto das chamas. Segundo os desenvolvedores, a panela pode ser usada tanto em fogões a gás quanto em fogos feitos com lenha ou madeira e custa 23 mil ienes (algo na faixa de 450 reais).

Leia Mais…

11 junho 2011

Notebook conceitual da Razer é perfeito para MMORPG

Conceito criado para conquistar os gamers possui teclas projetadas que se modificam automaticamente.

Teclado modifica-se para se adequar

É verdade que não há nem previsão de um possível lançamento comercial deste computador, mas a ideia dele impressiona. Criado pela Razer (especializada em acessórios para gamers), o Switchblade possui apenas 7 polegadas e processamento Intel, mas a grande novidade seria relacionada ao teclado que se adequa totalmente a qualquer situação.

Leia Mais…

09 junho 2011

iOS 5: Saiba tudo sobre o novo sistema da Apple

Todo mundo doido para saber as novidades do iOS 5 e apesar de serem mais de 200, a Apple só falou de 10. As 190 restantes são aqueles detalhes que só descobriremos testando mesmo e nesse post comentaremos principalmente as notificações, iMessage, Banca, Twitter, Câmera e Lembretes (sem tradução oficial ainda).

Leia Mais…

Mágica + iPad: com muita criatividade, artista faz 'milagres' na tela do tablet

magico

É claro que não se trata da "versão beta do iOS 5", como Simon Pierro diz logo no início do vídeo. Mas este mágico e ilusionista alemão inventou algumas funções bastante curiosas e divertidas para o tablet da Apple.
Nesse sistema operacional, imagens saltam da tela e se transformam em objetos reais. A conexão entre espaço e tempo, além da interação com os objetos exibidos na tela, são o sonho de muitos de nós!
Não entendeu? Assista ao vídeo abaixo. Você compraria um iPad assim?

Leia Mais…

06 junho 2011

Como tirar riscos de telas de celular

Nem tudo está perdido! Aprenda técnicas fáceis para deixar o visor nítido novamente

Os visores de celular são uma parte extremamente sensível do aparelho. Se o dono não for bem cuidadoso, em pouco tempo, a tela pode ser tomada por vários pequenos riscos. Claro que, conforme a tecnologia evolui, os displays também vão se tornando mais resistentes. Mas isso não significa que estes sejam impossíveis de acontecer.

No caso das mulheres, é comum deixar o aparelho dentro de bolsas com itens como moedas, chaves e demais objetos cortantes que fazem parte do dia a dia feminino. Já para os homens, chaves de carro e de casa são os principais inimigos de um visor sem riscos.

image

Muita calma nesta hora!

Mas vamos ao que interessa. Este artigo não pretende discutir a causa, mas apresentar maneiras de trabalhar com as consequências que, neste caso, são os arranhões. Procurando soluções para este problema, foram encontrados alguns depoimentos em fóruns de informática que se encaixam perfeitamente no tema deste texto.

É importante ressaltar que a intenção deste artigo é fazer um apanhado com as técnicas mais utilizadas nestes casos. O Baixaki não se responsabiliza por possíveis danos causados pela aplicação indevida de materiais que possam prejudicar o funcionamento dos aparelhos.

 

Pasta de dente

Por mais que pareça estranho e que remeta à ideia de uma técnica bizarra, muitos dos donos de celulares – e até de monitores de computador – com o visor riscado resolveram o problema com a utilização deste material de higiene pessoal. Grande parte dos usuários que escreveram depoimentos sobre este método relatou já ter tentado outras formas, mas sem obter muito sucesso.

image

Pasta de dente nele!

Para esta técnica é preciso ter em mãos uma pasta de dentebranca – não pode ser aquelas em gel – e um pedaço de algodão ou um cotonete. A utilização é simples: aplique a pasta e esfregue com o algodão ou com o cotonete, sem forçar muito, por cerca de cinco minutos.

Após este período, limpe o visor até que não reste nenhuma partícula do material e confira o resultado. Caso o arranhado ainda persista no visor, tente repetir o processo. Dependendo do tipo de display, o risco pode ir saindo um pouquinho por vez, como é o caso das telas LCD. Mas, preste atenção, não utilize por muitas vezes seguidas, pois isso pode tirar a camada de verniz que protege o visor, tirando o brilho e deixando-o com uma aparência fosca.

 

Atacando o material escolar

As borrachas escolares também podem ser utilizadas para este fim. Segundo os relatos, a que reverte em melhor resultado é aquele modelo retangular de cor verde. Esfregue levemente o material sobre a tela, exatamente em cima do risco, e depois limpe a superfície para conferir o resultado. Caso seja necessário, repita a aplicação mais vezes, sempre tomando muito cuidado para não forçar o visor. Este método é recomendado para aparelhos com display de LED.

 

Vaselina

Se você fez cara feia para a técnica baseada em pasta de dente, provavelmente deve achar esta aqui uma coisa de outro mundo. Entretanto, o leitor ficaria surpreso com a eficiência que se pode obter utilizando a vaselina como matéria-prima para tirar riscos de visores LCD.

image

Oooh tadinho!

Juntamente com o material de higiene pessoal, esta é outra candidata a número um no combate aos arranhões de visores. Segundo algumas fontes especializadas, isto acontece devido à densidade ótica da vaselina que se iguala com a densidade da tela LCD.

Enfim, apesar de estranho, este é um dos métodos que oferece menos chances de danificar o visor do aparelho. Portanto, não custa tentar. Para a utilização, é preciso aplicar uma gota do material em cima do arranhão e espalhá-la levemente com o auxílio de um pedaço de algodão ou de um cotonete. A aplicação não deve demorar mais do que um ou dois minutos. Após este período verifique o resultado retirando o excesso que ficar sobre a tela.

Se você não quiser utilizar vaselina, existem algumas substâncias que podem substituí-la, porém, não com a mesma eficácia. Estes materiais são o silicone em pasta e o óleo de soja (ou óleo de cozinha). Apesar de substitutos, eles podem oferecer mais perigo de danos ao visor, portanto, utilize com cuidado e sem exageros.

 

Displex

Já existe no mercado um produto criado especificamente para o tratamento de arranhões. O mais famoso deles é o Displex: uma pasta que trabalha como um polidor para telas de celular, iPod e PSP. O funcionamento dele se baseia no desgaste da área ao redor do risco, fazendo com que o arranhão não fique tão evidente. O produto pode ser comprado pelo site oficial ou por sites de compra virtual, como o Mercado Livre, por cerca de 30 reais a unidade.

Assim como nos outros métodos, a aplicação é simples. Basta colocar um pouco da pasta Displex no local do risco e polir a área com um pedaço de algodão ou com um pano macio e limpo durante três minutos. No caso de arranhões fundos, repita a operação para alcançar melhores resultados.

image

Displex: polidor para celulares

Não é aconselhável aplicar por mais tempo do que o período pré-estabelecido pela marca. Afinal de contas, este produto desgasta a área onde foi aplicada, formando um buraco na tela se ele for utilizado repetidamente.

A desvantagem apontada sobre esta substância é o fato de ela tirar o brilho da área na qual é utilizada. Caso o usuário aplique muitas vezes seguidas – o que é necessário para riscos muito profundos –, o visor fica marcado com uma mancha esbranquiçada e fosca.

Considerando a opinião dos donos de celular – e monitor – que utilizaram o Displex, chega-se à conclusão de que, apesar de específico para este problema, esta não é a técnica mais indicada. Entretanto, a exposição deste material continuou válida neste artigo para fins informativos. A decisão pela substância ideal cabe a cada usuário.

 

Soluções alternativas

Existem alguns celulares, os mais antigos, por exemplo, que permitem a troca da capa frontal do celular. Neste caso, o mais fácil é fazer a alteração sem precisar aplicar nenhum produto. Em outros casos, também existe a possibilidade de trocar do visor inteiro. Para isso, consulte uma assistência técnica autorizada para a sua marca.

image

Troque o visor, se possível

Caso o arranhão tenha atingido apenas a proteção plástica do visor, o problema pode ser resolvido com um polimento bem feito. Para isso, encontre um lugar na sua cidade especializado em polimento de telas em geral – monitores, televisões e celulares, por exemplo – e peça que estes profissionais deem uma ajudinha com o risco.
A prevenção é o melhor caminho

Mas, como já diz o ditado, é melhor prevenir do que remediar. Portanto, se você ainda não tem nenhum risco na tela do seu celular, e pretende que ela continue assim, pode utilizar as capas protetoras que são desenvolvidas para diversos modelos de celular. Em média, o valor destas películas protetoras fica por menos de 10 reais, mas pode aumentar dependendo do tipo de visor.

Leia Mais…

03 junho 2011

Como utilizar seu celular como modem

O passo a passo para se conectar a internet utilizando aparelhos com Android e iOS

Use o 3G do celular no computador

O celular se tornou um gadget indispensável na vida dos usuários, e não apenas para fazer e receber ligações ou enviar mensagens. Os aparelhos são verdadeiros computadores, com direito a acesso a internet e aplicativos poderosos.

Aproveitando a onda de celulares com acesso a rede mundial de computadores, as operadoras de telefonia móvel lançaram pacotes de dados que permitem ao usuário navegar na internet mesmo em locais que não há redes Wi-Fi disponíveis. O legal é que dessa forma você pode utilizar o aparelho como modem, acessando emails e sites em qualquer computador e em qualquer lugar.

Leia Mais…

02 junho 2011

I-Cocoon, o propótipo que promete revolucionar a interação entre os seres humanos

Projeto conceitual inclui ambiente completamente 3D capaz de recriar diversas formas de realidade.

Imagine um objeto redondo, semelhante a um grande casulo, no qual é possível entrar e usufruir de uma experiência digital intuitiva e totalmente em três dimensões. Um lugar em que sensores mapeiam o corpo humano e o transformam na própria interface, capacitando uma interação entre homem e máquina nunca vista antes.

Leia Mais…